Quem?


Quem é este homem?
Que tem os olhos cheios de cores e vidas.
Que fala palavras que cabem na minha boca.
Com pernas que cabem no meu vestido.

Quem é este homem?
Que procuro nos quadros, janelas e botecos.
Que vejo nas lojas, cartazes, consultórios.
Desejo nas esquinas, escolas e padarias.

Quem é este homem?
Que me envolve como aroma de café.
Que tem alma viril e suor de lavanda.
Com pele de lobo em corpo de carneiro

Quem é este homem?
Que busco nos dias, nas tardes e noites
Que vaga entre os sons de uma floresta pessoal.
E encontro nos olhos cerrados dos sonhos.

Me chama este homem
Para, em seus braços de Morfeu etéreo,
Encontrar nas cobertas de minhas noites
O sono dos olhos abertos.

Foto: Criação da Mulher - Museu de la Opera del Dumo - Florência-IT

Comentários

Evanir Morais disse…
Poesia e Pedra... o tempo tem dificuldades de destroir.
Lindo painel de pedra. Evanir

Postagens mais visitadas