A Rosa


Como é difícil encontrar a rosa daquela floreira vazia
Seria mais fácil plantar uma nova, esperar longos dias
Seria assim, do meu jeito, da minha cor preferida
Com meu perfume diário, com a essência de mim.

Mas eu não canso, e procuro a minha rosa do jardim
Por que minha rosa, não é qualquer uma
É uma feita sob encomenda, na medida perfeita
Do tamanho de meus sonhos, só esperando por mim.

Quando eu, por fim, a encontrar, vou colocá-la na janela
Vou ter um jarro só prá ela,
Vou protegê-la da chuva.
Vou protegê-la do Sol.
Vou respirar só o seu ar.

Eu sei da dor seus espinhos.
Sei também do amor de seus carinhos.
Mas assim mesmo eu vou procurar
Porque uma roseira existe, e nela uma rosa há
Que foi feita prá mim e por mim está a esperar.


Foto: Jardim do Palácio Real - Madrid

Comentários

Postagens mais visitadas