Minha rica rima pobre

Não tenho culpa se meu dicionário é um relicário

que só compõe em rimas

Se em meus suspiros vou buscando em giros palavras de estilos

para almas finas

Vou me descrevendo em uma cadência que na hora pensa

somente em bailar

E com letras soltas vou compondo pautas, desfilando laudas

deste meu pensar

Saltitantes versos me enchem o universo como estrelas-poemas

cadentes no céu

Mesmo assim procuro os verbetes nobres, mas que em rimas pobres

ocupam o papel

Não quero a riqueza de outra beleza se tenho um tesouro

para descobrir

Quero meu versinho que é meu caminho e por onde sigo

no meu prosseguir

Não vou debruçar meu peito, mente e sonhos em outros tamanhos

que não quero ter

Sou poeta simples, me inspiro no dia e toco a melodia

que sei conceber

Foto: Alcântara/MA


Comentários

Josy Maria disse…
Que lindo, Selmita!!!
Gostei muito mesmo!
Versos pobres?
Necessários.
Tem versos novos em meu CadernoDiVersos também...
Aparece!
Beijo grande baby!
www.cadernodiversos.blogspot.com
Josy Maria disse…
Selmita,

kkkk adorei teu coment em meu Caderno DiVersos! Sorte minha você ser narcisista! rsrs

_________________________________

Você já leu a leva dos 11 poemas? Tem conto também.
*Cole o link em seu navegador (são textos de meu arquivo de agosto do ano passado):

http://cadernodiversos.blogspot.com/2010_08_01_archive.html

Postagens mais visitadas