Novos corais


Do céu caíram as estrelas
Vazio ficou o véu da noite
A escuridão dominou o meu guiar
Mesmo assim sigo uma rota sem sorte

O vento frio me assopra os ouvidos
Num assobio que me gela o peito torto
E dentro dele insistindo em um só ritmo
O coração tenta aos saltos um novo corpo

Rompo geleiras, icebergs de palavras
Com o remo forte da razão
Meu pequeno barco enfrenta a dor
Singro as marés da paixão

Eu, marinheiro, sempre a naufragar
Esta marola quero vencer
Sete oceanos hei de passar
E outras luas irão me ter

Meu corpo-mapa de sinais traçados
Agora lembra novos corais
Sem medo espalho aos quatro cantos
Que nestes mares não navego mais

Foto: Praia do Preá - Ceará

Comentários

Anônimo disse…
Ei Mana saudadess
Estamos no sitio, ouvindo Simone e lendo suas poesias....voce é + Q Demais
te amamos Sheila e Syvio.

Postagens mais visitadas