Ancorar


Coração feito barco navegando
No mar das possibilidades
Busco o porto seguro
Onde finalmente possa chegar
E lançar a âncora do amor
Que me afastará do alto mar

Como um velho marinheiro
Cansado de tempestades
Quero desatar os nós das distâncias
Que separam a mim do meu destino
E ouvir do farol aquele sino
Anunciando meu aportar

Das altas ondas trago lembranças
Embriagadas de sol e sal
Das calmarias trago esperanças
Desenhadas no mapa celestial
Dos ventos fortes fiz uma dança
Que me afasta do naufragar

Porto novo, velho navegante
Barco velho, novo por inteiro
Sinto a viagem a terminar
Do solto mar me despedir
No teu cais quero aportar
Em tua terra quero dormir

Foto: Alagoas - Maceió

Comentários

Francisca Fanka disse…
Um lindo poema para iniciar o dia! adorei Selma! as vezes, o movimento das ondas do teu poema me lembrava Fernando Pessoa.... mas era tu quem navegavas... achei mt interessante! Avante!

Postagens mais visitadas