Simpatia de Amor


No pé duma bananeira
Uma faca virgem enfiei.
Pra saber do meu amor
Por três dias esperei.

Qual não foi minha surpresa
Quando volto pro quintal.
Do outro lado da bananeira,
Num tinha outra faca igual?

Eita, marmota! Pensei.
Achei foi muito engraçado.
Ou era coisa de Saci,
Ou do meu Santinho danado.

Mas não tive nem fraqueza.
Me atrepei no pé de jaca
Pra ver quem era o dono
Dessa tal de outra faca.

Foi quando um rapaz garboso
Logo se aproximou.
Pra ver a letra da amada
Tirou sua faca e olhou.

Mas percebi sua surpresa
Pois na faca não tinha nada.
E ele já ia tristonho
Quando eu caí do pé de jaca.

O rapaz então se chegou
Me tirou do chão e sorriu.
Disse que nunca pensou
Ver uma coisa que nunca viu.

Plantou uma faca no tronco.
Pra colher a letra primeira.
Mas da bananeira colheu
Uma jaca de amor, verdadeira.

Foto: Serra de Guaramiranga-Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas