A primeira primavera


Prender os cabelos, calçar os pés,
recolher o verão que havia eternamente em mim.
Conhecer o outono nas próprias folhas caídas,
desbotando os verdes de tantos anos.
Beber de minha própria seiva,
no inverno despertado pela frieza à minha janela.
Redescobrir a força de outra estação
que hibernava à espera da primeira primavera.

Hoje abro portas e pétalas de uma nova vida,
pinto e vejo cores que nunca vi, exalo e sinto olores que nunca senti.
Mas me estranho em mim, ainda em busca da menina solta,
pés na areia de um eterno verão.
Sinto saudades do sorriso sem fim
dentro do espelho da mulher que vejo agora.

Serei eu ainda, ou será outra que sou?
Onde estão os arroubos, sonhos e impulsos?
Saberei andar com estas novas pernas,
com um novo equilibro na mesma estrada?

Caíram folhas da minha agenda.
Gelaram veias em meu coração.
Nasceram flores só em meus sonhos.
Renasço outra neste verão.

Foto: Cachoeira no Camping Lua Azul - Guaramiranga

Comentários

Unknown disse…
Que cachoeira linda! amo acordar todos os dias com este presente da natureza, escutar o barulho do rio indo em direção ao mar.
Vocês todos estão convidados a ter este prazer...
bjus
gracinha

Postagens mais visitadas